11 94804-3447

PROTOCOLO COVID-19


​​Boas práticas para Cursos de pilotagem e Eventos (Motorcycle Rodeo) para motociclistas:

Prevenção ao COVID-19

Cartilha
BRASIL RIDERS® Motorcycle University


 Quem somos?

A Brasil Riders® Motorcycle University se dedica ao desenvolvimento e aprimoramento do conhecimento dos motociclistas em manobras com sua moto e segurança no trânsito urbano e nas estradas. Oferecemos cursos para motociclistas já habilitados e que possuam motos de alta cilindrada e estão buscando maior controle na sua pilotagem.  Nós ensinamos técnicas para aumentar o conhecimento e habilidades dos pilotos. Nosso principal objetivos é auxiliar o aluno a desenvolver a confiança e habilidade para conduzir sua motocicleta com segurança no dia a dia ou nos passeios de final de semana e viagens. 

A pandemia do coronavírus impactou e continua impactando a vida de todos. A BRASIL RIDERS® ratifica seu compromisso com a saúde de todos os nossos clientes e colaboradores.

Tendo em vista o cenário atual, criamos a cartilha de boas práticas para nossos eventos (Motorcycle Rodeo) e cursos de pilotagem para motociclistas, que está baseada em protocolos internacionais recomendados pela OMS.

Entendemos que o momento pede cautela para que todos estejam seguros e para isso vamos definir ações e medidas comportamentais para manter a segurança de colaboradores e clientes. Nossa experiência é de mais de 5 anos oferecendo cursos de pilotagem defensiva para motociclistas (civis e das forças de Segurança) no Estado de São Paulo e no Brasil.

Mudaremos nosso jeito de ensinar e nosso trabalho durante nossos cursos e eventos, bem como orientaremos os alunos a seguirem os novos procedimentos, que são compartilhados neste material.


Caso não esteja se sentindo bem, não vá ao curso / evento.

Você poderá remarcar a data do curso e ou evento (caso seja possível) sem nenhum custo.

 PROTOCOLO OPERACIONAL
Ações para um ambiente seguro e higienizado para todos os colaboradores e clientes / alunos / participantes:

- Todo colaborador / Instrutor receberá um frasco de álcool em gel 70%, para ser usado durante o curso / evento. Haverá um frasco maior de 400ml, exclusivo para repor o conteúdo do frasco de 30ml durante o curso, caso se faça necessário.
- Todo colaborador / Instrutor deverá utilizar máscara de proteção durante todo curso e observar as regras de distanciamento, bem como não cumprimentar com aperto de mãos e abraço nenhum dos alunos e outros colaboradores.

- Cada aluno / participante deverá levar para o local do curso / evento um recipiente com álcool em gel 70%, com np mínimo 30ml.
- Todos os Formulários e processo de matrícula serão on-line, não sendo necessário assinar nenhum documento no local.
- Ao parar sua motocicleta durante o curso / evento, a moto deve estar a pelo menos 1 metro de distância da moto ao lado.

- Os pilotos quando estiverem descansando e ou nos intervalos devem manter distanciamento (de pelo menos 1,5 metros) dos outros pilotos e instrutores para descanso. EVITE AGLOMERAÇÕES E RODINHAS. Rodinhas são permitidas desde que cumpram o distanciamento de 1,5 metros entre as pessoas.
- Os alunos devem utilizar máscaras durante o curso, exceto quando estiver usando capacete enquanto pilota sua moto.
- O número de alunos está restrito a no máximo: (10 na cidade de São Paulo e 15 em outros locais dentro do Estado de SP), para que em nenhum momento haja aglomerações. Para os Motorcycle Rodeo o número limite é de 35 participantes em ambientes abertos com no mínimo 1.000 m².
- O número de instrutores está restrito a no máximo 3 em cada curso e o staff de eventos a 8.
- Não será permitido ao piloto levar acompanhante para o curso, exceto quando houver justificativa, previamente informada à BRASIL RIDERS® e sujeita a aprovação. (Para casos em que o piloto precise de auxílio na condução de sua motocicleta até o local do curso. Neste caso o acompanhante deve seguir todas as regras do protocolo de segurança BRASIL RIDERS®).

- Tanto os colaboradores como os alunos, serão orientados a manter as mãos longe do rosto, principalmente da boca e dos olhos.

- Os alunos e colaboradores quando retornarem às suas casas, é importante lavar bem as mãos com água e sabão, higienizar seus sapatos e colocar toda roupa utilizada durante o curso para lavar. Higienizar seus capacetes e luvas com produto apropriado ou álcool 70%.

Protocolo exclusivo para cursos:
- Durante as instruções em grupo, os alunos (pilotos) deverão permanecer junto a suas motos, que devem estar na área de parada definida pela organização. Os alunos devem estar sem capacete para receber as instruções e deverão estar usando máscaras.
- No caso de curso, os instrutores devem estar em suas posições previamente demarcadas, que estarão a no mínimo 2 metros de distância dos alunos e 1,5 metros de distância dos outros instrutores.
- Tanto os colaboradores como os alunos, serão orientados a evitar a formação de ‘’rodas’’ de conversa durante as paradas para descanso. quando formada, o distanciamento deverá ser de 1,5 meetros entre cada pessoa.
- Em caso de cones derrubados, somente os colaboradores (instrutores) devem reposicionar os mesmos em seu local demarcado, não cabendo ao aluno fazer este reposicionamento.
- Durante a pandemia, nossos certificados serão digitais, enviados aos alunos por e-mail, evitando assim a entrega de certificados físicos (papel).

​Qualquer dúvida, envie WhatsApp 11 94804-3447

Ride Safe!