Copyright © Brasil Riders All Rights Reserved

PROTOCOLO COVID-19


​​Boas práticas para Cursos de pilotagem para motociclistas:

Prevenção ao COVID-19

Cartilha
BRASIL RIDERS® Motorcycle University


 Quem somos?

A Brasil Riders® Motorcycle University se dedica ao desenvolvimento e aprimoramento do conhecimento dos motociclistas em manobras com sua moto e segurança no trânsito urbano e nas estradas. Oferecemos cursos para motociclistas já habilitados e que possuam motos de alta cilindrada e estão buscando maior controle na sua pilotagem.  Nós ensinamos técnicas para aumentar o conhecimento e habilidades dos pilotos. Nosso principal objetivos é auxiliar o aluno a desenvolver a confiança e habilidade para conduzir sua motocicleta com segurança no dia a dia ou nos passeios de final de semana e viagens. 

A pandemia do coronavírus impactou e continua impactando a vida de todos. A BRASIL RIDERS ratifica seu compromisso com a saúde de todos nossos clientes e colaboradores.

Tendo em vista o cenário atual, criamos a cartilha de boas práticas para nossos cursos de pilotagem para motociclistas, que está baseada em nossa experiência e também na experiência de parceiros internacionais que já retomaram suas atividades e cursos.

Entendemos que o momento pede cautela para que todos estejam seguros e para isso vamos definir ações e medidas comportamentais para manter a segurança de colaboradores e clientes. Nossa experiência é de mais de 5 anos oferecendo cursos de pilotagem em baixa velocidade para motociclistas (civis e das forças de Segurança) no Estado de São Paulo e no Brasil.

Mudaremos nosso jeito de ensinar e nosso trabalho durante as aulas, bem como orientaremos os alunos a seguirem os novos procedimentos, que são compartilhados neste material.

 PROTOCOLO OPERACIONAL
Ações para um ambiente seguro e higienizado para todos os colaboradores e clientes:
- Limpeza e Higienização dos cones após cada curso.
- Todo colaborador / Instrutor receberá um frasco de álcool em gel 70%, para ser usado durante o curso que tem a duração de 4 horas. Haverá um frasco maior de 400ml, exclusivo para repor o conteúdo do frasco de 30ml durante o curso, caso se faça necessário.

- Todo colaborador / Instrutor deverá utilizar máscara de proteção durante todo curso e observar as regras de distanciamento, bem como não cumprimentar com aperto de mãos nenhum dos alunos e outros colaboradores.
- Haverá um frasco de alcool em gel 70%, com 400 ml, que estará disponível para os alunos em local acessível, durante o curso.
- Cada aluno receberá uma garrafa de água descartável de 1,5 litros, higienizada, para seu uso exclusivo durante o curso. Esta garrafa deverá ficar sob a guarda do aluno, que poderá guardá-la no baú de sua moto.
- Todos os Formulários e processo de matrícula serão on-line, não sendo necessário assinar nenhum documento no local.
- Áreas de parada de motocicletas serão individuais e demarcadas com cones, mantendo distância de 2 metros entre as motos. Esta mesma área deve ser utilizada para os pilotos (alunos) para descanso. Cada aluno terá uma área exclusiva (determinada) durante todo curso. Ou seja um aluno vai parar sua moto sempre no mesmo lugar durante o curso
- Os alunos devem utilizar máscaras durante o curso, exceto quando estiver usando capacete enquanto pilota sua moto.
- O número de alunos está restrito a no máximo 15, para que em nenhum momento haja aglomerações.
- O número de instrutores está restrito a no máximo 3 em cada curso.
- Não será permitido ao piloto levar acompanhante para o curso, exceto quando houver justificativa, previamente informada à BRASIL RIDERS e sujeita a aprovação. Em alguns casos o piloto não se sente apto a conduzir a motocicleta até o local do curso e precisa de ajuda de um amigo ou parente.
- Durante as instruções em grupo, os alunos (pilotos) deverão permanecer junto a suas motos, que devem estar na área de parada demarcada. Os alunos devem estar sem capacete para receber as instruções e deverão estar usando máscaras.
- Os instrutores devem estar em suas posições previamente demarcadas, que estarão a no mínimo 2 metros de distância dos alunos e 1,5 metros de distância dos outros instrutores.
- Tanto os colaboradores como os alunos, serão orientados a manter as mãos longe do rosto, principalmente da boca e dos olhos.
- Tanto os colaboradores como os alunos, serão orientados a evitar a formação de ‘’rodas’’ de conversa durante as paradas para descanso.
- Em caso de cones derrubados, somente os colaboradores (instrutores) devem reposicionar os mesmos em seu local demarcado, não cabendo ao aluno fazer este reposicionamento.
- Durante a pandemia, nossos certificados serão digitais, enviados aos alunos por e-mail, evitando assim a entrega de certificados físicos (papel).
- Os alunos e colaboradores serão orientados, para quando retornarem às suas casas, é importante lavar bem as mãos com água e sabão, higienizar seus sapatos e colocar toda roupa utilizada durante o curso para lavar. Higienizar seus capacetes e luvas com desinfetante ou alcool em gel 70%

​Qualquer dúvida, envie WhatsApp 11 94804-3447

Ride Safe!