Instrutor George treinando no Texas - USA

Sobre o Instrutor George Alexandre:

O Instrutor da Brasil Riders®, George Alexandre, nasceu na cidade de São Paulo no ano de 1967. Sua primeira motocicleta foi uma Suzuki Savage 650 cilindradas ano 1998. Foi daí que surgiu a paixão pelo Motociclismo, paixão essa que parece não ter fim. Em 2014, iniciou sua trajetória para se tornar um instrutor e descobriu que para isso, não basta a paixão pelo motociclismo, é preciso ter amor por ensinar e aprender.

Atualmente, George é membro da SMRA (Skilled Motorcycle Riders Association) desde 2016.  SMRA foi criada por pilotos que tem paixão pelo motociclismo. Os membros da SMRA acreditam que uma pilotagem defensiva e segura só acontece quando se conhece muito bem sua motocycleta e seus limites, não de velocidade mais de habilidade. Para isso treinam e promovem treinamentos gratuitos, várias horas por ano. A habilidade para desviar, parar e virar rapidamente - treinada em estacionamentos - são  fundamentais para criar instintos que ajudaram na os cenários da vida real que encontramos nas estradas e ruas todos os dias. para mais informações:
http://skilledmotorcycleridersassociation.com/

George dedicou muito de seu tempo para auxiliar Policiais da Guarda Civil e Militares a desenvolver suas habilidades de pilotagem, tornando seu trabalho de patrulhamento mais eficiente e seguro, contribuindo para que os mesmos fossem mais eficientes em momentos de extrema dificuldade e pudessem proteger a população como sempre fazem no dia a dia.

O Instrutor George Alexandre participou e continua participando de competições de habilidade nos Estados Unidos, sendo que em 2017 participou das competições abaixo:

  • Gulf Coast Police Motorcycle Challenge (Baton Rouge – Louisiana – USA) – March 2017
  • Spring Classic Police Motorcycle Training and Skills Competition (Grand Prairie – Texas – USA) – April 2017
  • Central Oklahoma Motorcycle Challenge (Oklahoma City - Oklahoma – USA) - September 2017 – 3º colocado
  • North Texas Motorcycle Challenge (Dallas - Texas – USA) October 2017


George ofereceu gratuitamente um Curso para os Novatos inscritos na  mais tradicional competição do Texas NTXMC 2017, realizada em  Outubro de 2017,  para que os novatos se familiarizassem com a pista e a utilização de técnicas para desenvolver sua pilotagem.


Cursos em que participou nos últimos anos:

Nos Estados Unidos:

  1. Pro Rider Advanced Class – 8 horas (Setembro 2015) – Pennsylvania/USA ver certificados
  2. Razor Performance Riding – Police / Expert Civilian Motor School Training – 80 horas / 2 semanas (Agosto 2016) – Florida/USA ver certificados
  3. Motorcycle Safety Foundation - Specialized (Especialização) – 8 horas (Outubro 2017) – Texas/USA ver certificados

No Brasil:

  1. ​Curso de Pilotagem Defensiva - Carlos Amaral Motorcycle Training - 8 horas (Janeiro 2012) - São Paulo SP ver certificados
  2. ​Curso de Pilotagem Segura - CET - 16 horas (Setembro 2014) - São Paulo SP ver certificados
  3. ​Palestra Pilotagem Segura - Porto Seguro (Agosto 2014) - São Paulo SP ver certificados


No Brasil, A BRASIL RIDERS® ensinou em 2017 (entre Maio e Dezembro), 99 alunos do Curso NEW RIDER e 47 Pilotos das forças de segurança do Estado de São Paulo, que utilizam motocicletas no dia a dia para a fiscalização das leis e patrulhamento.

 Em 2018 – somente em Janeiro, foram treinados 12 alunos do Curso NEW RIDER e 35 Pilotos das forças de segurança. Em resumo, nos últimos 10 meses, foram treinadas 193 pessoas, entre Civis e Militares.

Para os membros das forças de segurança, todos os treinamentos foram gratuitos. 

Competições nos Estados Unidos que o Instrutor George participará em 2018:

  • Gulf Coast Police Motorcycle Challenge (Baton Rouge – Louisiana – USA)
  • Spring Classic Police Motorcycle Training and Skills Competition (Grand Prairie – Texas - USA)
  • Harley Davidson Police Training & Competition
  • North Texas Motorcycle Challenge (Dallas - Texas – USA)


São mais de 130 horas de treinamento realizados por George Alexandre, todo ano nos Estados Unidos e no Brasil. Estes treinos visam desenvolver novas técnicas a serem aplicadas no desenvolvimento de pilotos Brasileiros, aumentando suas habilidades e objetivando a redução no número de acidentes.