BRASIL RIDERS  MOTORCYCLE RODEO 2022

Clique Aqui para se inscrever:
VALE DO PARAÍBA SP - 16/4/2022 - horário: 7h30 às 17h
SAMPA POLICE - 18/6/2022 - horário: 7h30 às 17h
SANTOS SP - 21/8/2022 - horário: 7h30 às 17h
RIO PRETO SP - 13/11/2022 - horário: 7h30 às 17h


BRASIL RIDERS® convida todos os membros das Forças de Segurança e Pilotos Civis do Brasil a participar dos Eventos organizados pela BRASIL RIDERS MOTORCYCLE RODEOS

​Trata-se de um treinamento que reunirá pilotos Civis e Forças de Segurança em vários tipos de motocicletas, divididos em 3 categorias (Divisões) em um ambiente seguro para realizar exercícios baseados em manobras que vão ajudar no desenvolvimento da pilotagem de cada um e mostrar toda a perícia e destreza dos pilotos. Os percursos são projetados por instrutores e pilotos experientes do Brasil e Estados Unidos e os pilotos são avaliados pela precisão demonstrada. Os participantes vão pilotar pelo circuito entre os cones objetivando realizar o percurso no menor tempo possível e sem derrubar nenhum cone. O percurso foi concebido estrategicamente para ser desafiador e ao mesmo tempo estar ao alcance de todo e qualquer motociclista. 

Protocolo Covid19:
Leia atentamente o protocolo para prevenção da COVID19, que será exigido durante todo evento:
http://www.brasilriders.com.br/covid19

Percurso:
Os percursos A e B serão apresentados no diado RODEO.

I – Divisões (Grupos)
As inscrições para as DIVISÃO I (Membros das Forças de Segurança) serão gratuitas e devem ser feitas pelo site www.brasilriders.com
-  As inscrições serão encerradas uma semana antes do evento ou quando atingir o número máximo de participantes.

            - Teremos as seguintes categorias para CIVIS (desde que haja espaço disponível para a montagem de 3 pistas)
                          EXPERT (Pilotos aptos a realizar um círculo em um espaço de 18 pés (5,5 metros))
                          ADVANCED (Pilotos aptos a realizar um círculo em um espaço de 21 pés (6,4 metros))
                          NOVICE (Pilotos aptos a realizar um círculo em um espaço de 24 pés (7,3 metros))

Divisão Forças de Segurança:
Policiais Militares, GCMs e Militares do Exército da ativa, pilotando uma motocicleta da corporação de realizar um círculo com sua motocicleta em um espaço com 18 pés – 5,5 metros)

Divisão EXPERT: Civis 
Pilotos civis pilotando uma motocicleta CUSTOM que possua no mínimo 1400 cilindradas que são capazes de realizar círculo em um espaço com 18 pés – 5,5 metros)

Divisão ADVANCED: Civis 
Pilotos civis pilotando uma motocicleta CUSTOM que possua no mínimo 1400 cilindradas que são capazes de realizar um círculo com sua motocicleta em um espaço com 21 pés – 6,4 metros)

Divisão NOVICE (Novatos): Civis
Pilotos civis pilotando uma motocicleta que possua no mínimo 1400 cilindradas que são capazes de realizar um círculo com sua motocicleta em um espaço com 24 pés – 7,3 metros), nunca participaram de uma competição (Motorcycle Rodeo) nos Estados Unidos e não se classificaram entre os três primeiros colocados em competições no BRASIL (qualquer categoria).

Os 3 primeiros colocados da Categoria / Divisão NOVICE, serão promovidos para a ADVANCED e os 3 primeiros da ADVANCED para EXPERT

IMPORTANTE: As inscrições para todas as DIVISÕES devem ser feitas pelo site www.brasilriders.com
Para a Divisões EXPERT, ADVANCED e NOVICE (Civis) as vagas são limitadas.

Inscrição:
GRATUITA para Divisão Forças de Segurança.
R$ 449,00 para a Divisão EXPERT, ADVANCED e NOVICE – Civis


AGENDA: 
7h30   - Registro dos participantes
8h       - Track Walk e início do treino
10h     - Abertura Oficial do Evento
10h20 - Treino
13h     - Primeiro RUN (Cronometragem nas Pistas)
14h     - Segundo RUN (Cronometragem nas Pistas)
14h30 - Provas Especiais / Circuito desafio. Um circuito onde os pilotos não poderão treinar antes
15h30 - Encerramento e premiação


II - Objetivos e regras
O objetivo da Competição é aperfeiçoar a pilotagem dos participantes em um evento instrutivo e seguro. Isto alinha-se com a nossa missão de promover oportunidades para os pilotos receberem treinamento defensivo e preventivo para pilotar suas motocicletas com mais segurança. Todos os participantes devem conduzir suas motos de forma responsável, ao mesmo tempo em que devem ter espírito esportivo ao longo da competição. Os pilotos das forças de segurança devem participar do treinamento e competição utilizando uniforme e as motos da corporação. Cada piloto passará 2 vezes pela pista definida para sua Divisão. A pontuação total para cada indivíduo será a melhor passagem cronometrada + penalidades. Vence o piloto que tiver o menor tempo.

III - Regras Gerais
A BRASIL RIDERS® criou um evento  instrutivo e seguro, que se alinha com o nosso objetivo de promover oportunidades para os pilotos receberem treinamento para pilotar suas motocicletas com mais segurança. Todos os participantes devem conduzir suas motos de forma responsável, ao mesmo tempo em que devem ter espírito esportivo ao longo do treinamento. Cortesia e Educação são muito bem vindas. Permita que outros pilotos possam praticar em todo o circuito e não dificulte o acesso dos mesmos. Além disso, quando possível, por favor, ajude outros pilotos a melhorar suas habilidades, não se esquecendo de reposicionar os cones caídos durante a prática de outros pilotos (enquanto você não estiver praticando). Esteja alerta e atento à sua localização e a de sua motocicleta durante a competição para não bloquear os outros competidores ou espectadores. Pare sua moto apenas nos locais designados pela organização para os participantes do treinamento.

• Os pilotos receberão um adesivo com o número de competidor, que deve ser colado na frente da moto (farol, carenagem ou bolha).
• Os pilotos devem participar do treinamento com uma motocicleta que esteja equipada com a configuração original de fábrica, incluindo motor, alforjes, rodas e baús laterais e traseiros.
• O sistema ABS não pode estar desativado.
​​• As luzes de freio devem estar funcionando perfeitamente.
​• Os pilotos devem utilizar equipamento de proteção apropriado. Calças comprida jeans ou própria para prática do motociclismo, capacete devidamente preso e botas (Não é permitido o uso de tênis, sapatenis, sandalias e outros).
• Recomendamos fortemente o uso de luvas.
• Os pilotos devem usar capacete próprio para motociclismo, que possua selo INMETRO, DOT, SNELL, ECE ou F.I.M.
​• Antes de entrar no percurso para a tomada de tempo (cronometragem), o piloto poderá substituir uma motocicleta que está funcionando mal, desde que a moto substituta se enquadre nas regras da competição.
• Dois pilotos podem usar a mesma motocicleta durante o treinamento e cronometragem, uma vez que a avaliação é do piloto e não do conjunto.
• Nenhum piloto deve entrar na área de percurso sem estar devidamente inscrito e assinar os termos de conduta e regras gerais do evento. Todos os pilotos devidamente registrados receberão um bracelete e o mesmo deve estar visível enquanto o piloto estiver na área de treinamento.
• Todas as motos devem estar emplacadas (exceto as motos das forças de segurança). A documentação da motocicleta e do piloto poderá ser solicitada aos competidores das Divisões EXPERT ADVANCED e NOVICE a qualquer momento por um membro da organização.
• Não é permitido fumar no local do SANTOS BRASIL MOTORCYCLE RODEO
• A pontuação total para cada piloto será a soma da melhor passagem cronometrada, acrescida  das penalidades. Serão premiados os pilotos que tiverem os menores tempos na sua categoria.
• Na Divisão EXPERT ADVANCED e NOVICE, as motocicletas devem manter a sua originalidade, respeitando a marca e o modelo. Serão permitidas motos com alterações em: guidão, banco do piloto e garupa, encosto para piloto e garupa, escapamentos, pedaleiras, pezinho (descanso), faróis (incluindo auxiliares) e lanternas.  Qualquer alteração além das citadas anteriormente, consulte os organizadores. Motos com alterações além das citadas anteriormente, que ofereção vantagem para o competidor, serão desqualificadas (DNQ) e terão seu tempo deletado. Nenhum participante destas Categorias / Divisões, poderá utilizar sirenes ou ''flash lights'' durante sua permanencia no evento.

Se tiver dúdida entre em contato pelo WhatsApp da BRASIL RIDERS® 11 94804-3447.

IV - Avaliação Individual (Pista)
Circuito de Precisão (percurso principal)
Os percursos foram concebidos para uma avaliação cronometrada que seguirá a metodologia geral de pontuação e cronometragem. Entende-se por TEMPO, o tempo total – em segundos - que o piloto demorou para fazer todo o circuito, acrescido das penalidades.

Penalidades:
- 2 segundos: ‘’Cone Touch ou Cone Down’’: Piloto bate no cone e o cone cai ou se move de tal forma que o cone precisa ser colocado de volta no lugar original.
- 4 segundos: Pé do piloto toca o chão: Piloto coloca um pé no chão durante o percurso, ou coloca o pé direito no chão, na caixa de parada (stop box). Mesmo após a completa parada da motocicleta não é permitido colocar o pé direito no chão enquanto estiver dentro do STOP BOX. 

OBS: "Pé no chão" - penalidades NÃO serão adicionadas durante um movimento de empurrar a moto para trás após uma parada dentro do percurso em que o pé ou os pés estão no chão.
- Um piloto da Divisão EXPERT, ADVANCED ou Forças de Segurança que derrubar sua motocicleta durante a passagem cronometrada, não poderá receber ajuda externa para levantar a mesma. Caso isso aconteça, o mesmo será desqualificado penalisado com 15 segundos.
- Um piloto da Divisão NOVICE que derrubar sua motocicleta durante a passagem cronometrada, poderá receber ajuda externa para levantar sua moto e não será aplicada nenhuma penalidade.

Ocorrerão penalidades extras nos seguintes casos:
• 60 segundos - não completar o percurso na sua totalidade ou sair do percurso e não retornar pelo mesmo ponto em que saiu, durante a tomada de tempo em sua avaliação (RUN);
• 30 segundos - não seguir o caminho correto dentro do percurso (a penalidade será aplicada cada vez que o piloto errar o caminho dentro do percurso, desde que não corte caminho. Havendo um corte de caminho a penalidade será de 60 segundos;
• 10 segundos - não parar na caixa de parada (Stop BOX), ou parar fora da área delimitada para o pneu dianteiro, dentro dda Caixa de Parada (STOP BOX);
• O Piloto que não cruzar a linha de chegada será desqualificado (DNF / Do Not Finish)
Observação: Não há penalidade no caso do piloto sair do percurso e retornar pelo mesmo ponto em que saiu, ou derrubar a moto durante o percurso.

Exemplo: O piloto demorou 1min e 30seg para fazer todo o percurso, colocou o pé no chão 1 vez e derrubou 2 cones. Seu tempo TOTAL será de 1min e 38seg (1m30 + 4seg (2 cones) + 4seg (pé no chão).
Ganha o piloto que tiver o menor tempo na sua melhor passagem pela pista. Troféus e ou medalhas serão atribuídos aos três melhores classificados em cada divisão. O objetivo da competição é completar o percurso no melhor tempo possível e sem penalidades.

Empate:
Em caso de empate no tempo, os critérios de desempate serão:

1 - Penalidades: O piloto que tiver menos penalidades ganha.

ersistindo o empate, será realizada uma avaliação extra pelos pilotos empatados, que estejam entre as 3 primeiras posições. Esta avaliação extra poderá ser em um percurso diferente do original.

CIRCUITO DESAFIO
O circuito desafio, será um circuito onde os pilotos não poderão praticar o mesmo com antecedência. A participação no circuito desafio não é obrigatória. O circuito desafio é uma competição paralela separada das pistas. Haverá troféus para os 2 primeiros colocados. Teremos 2 Categorias: CIVIS e Forças de Segurança.

V -  Cronometragem
Salvo indicação em contrário, a cronometragem começa quando o eixo dianteiro da motocicleta cruza o plano da linha de partida ou o trajeto do ''timer'' com ambos os pés fora do chão. O tempo termina quando o eixo dianteiro cruza o plano da linha de chegada (ou o piloto para na Caixa de Parada / Stop BOX). No caso de haver Caixa de Parada, o piloto deve parar com o pé esquerdo no chão. Caso o piloto ponha o pé direito no chão, será penalizado com 4 segundos. 
Troféus e ou medalhas serão atribuídos aos três melhores classificados em cada DIVISÃO. 

BANNERS e BANDEIRAS
Banners e bandeiras de motoclubes e escolas de pilotagem são bem vindos.

As mesmas poderão ser fixadas nas barracas e ou traillers dos competidores. Não poderão ser fixadas em paredes, grades, muros, árvores ou qualquer outra estrutura do local do evento, exceto com autorização da organização do MOTORCYCLE RODEO.

NÃO SÃO PERMITIDOS: Banners, faixas ou placas de marcas que não são patrocinadores oficiais do evento. Patrocinadores de pilotos e equipes poderão expor suas marcas somente nas vestimentas dos pilotos e em suas respectivas motocicletas.


Em caso de dúvida escreva para brasilriders@7ponto1.com.br ou envie um WhatsApp 11 94804-3447 (este número não recebe chamadas d e nem mensagens de áudio).

 

APOIO​:

  ​​Dúvidas:
  brasilriders@7ponto1.com.br
​  WhatsApp 11 94804-3447

Organização:

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11 94804-3447