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APOIO​:

ORGANIZAÇÃO:

A Brasil Riders® convida todos os membros das Forças de Segurança do Estado de São Paulo à participar do SAMPA Police Motorcycle Treinamento & Competição 2020 , que acontecerá na Praça Charles Miller (Estádio do Pacaembu) São Paulo – SP, no dia 26/1/2020.

ENTRADA GRATUITA PARA EXPECTADORES

​Trata-se de uma competição que reunirá pilotos Civis e Militares em todos os tipos de motocicletas, divididos em 4 categorias (Divisões) em um ambiente competitivo para realizar exercícios baseados em manobras que vão mostrar toda a perícia e destreza dos pilotos. Os percursos são projetados por instrutores e pilotos experientes do Brasil e Estados Unidos e os pilotos são julgados não apenas pelo tempo, mas também pela precisão demonstrada no percurso. Os competidores vão pilotar pelo circuito entre os cones objetivando realizar o percurso sem derrubar os mesmos. O percurso foi concebido estrategicamente para ser desafiador e ao mesmo tempo estar ao alcance de todo e qualquer motociclista.
São esperados 120 competidores.

Percurso:
Os percursos A e B serão apresentados no dia 26/1/2020.

I – Divisões (Grupos)
As inscrições para as DIVISÕES: Especial, I e II , são gratuitas e devem ser feitas pelo e-mail brasilriders@7ponto1.com.br 


Divisão I: Forças de Segurança
Policiais Militares, GCMs e Militares do Exército da ativa, pilotando uma motocicleta da corporação que tenha entre 400 cilindradas e 999 cilindradas (inclusive) que são capazes de realizar um U-turn (retorno) em um espaço com 21 pés – 6,4 metros)

Divisão II: Forças de Segurança
Policiais Militares, GCMs e Militares do Exército da ativa, pilotando uma motocicleta da corporação de no máximo 399 cilindradas que são capazes de realizar um U-turn (retorno) em um espaço com 21 pés – 6,4 metros)

Divisão III: Civis
Pilotos civis pilotando uma motocicleta que possua no mínimo 800 cilindradas que são capazes de realizar um U-turn (retorno) em um espaço com 21 pés – 6,4 metros)

Divisão Especial: Forças de Segurança
Policiais Militares, GCMs e Militares do Exército da ativa, pilotando uma motocicleta da corporação com mais de 999 cilindradas que são capazes de realizar um U-turn (retorno) em um espaço com 21 pés – 6,4 metros)


IMPORTANTE: As inscrições para as DIVISÕES Especial, I e II devem ser feitas pelo e-mail brasilriders@7ponto1.com.br  

Para a  Divisão III (Civis) teremos 15 vagas.
Para as outras divisões teremos 100 vagas.

Inscrição:
Gratuita para Divisões I, II e Especial.
R$ 325,00 para a Divisão III - Civis (o dinheiro das inscrições será utilizado para ajudar a cobrir os gastos operacionais da competição)

AGENDA: Domingo 26/1/2020
Será um dia de treinamento e competição, iniciando as 7h e terminando as 17h.
7h       - Registro dos participantes
8h       - Apresentação do percurso
8h15   - Início do treino
10h     - Abertura Oficial do Evento (hino Nacional e pronunciamentos)
10h20 - Treino
13h     - Primeiro RUN - passagem cronometrada pela Pista
14h30 - Segundo RUN - passagem cronometrada pela Pista
15h30 - Provas Especiais / Circuito desafio. Um circuito curto onde os competidores não poderão treinar antes.

17h     - Encerramento e premiação

II - Objetivos e regras
O objetivo da Competição é aperfeiçoar a pilotagem dos participantes em um evento divertido, seguro e competitivo. Isto alinha-se com a nossa missão de promover oportunidades para os pilotos receberem treinamento defensivo e preventivo para pilotar suas motocicletas com mais segurança. Todos os participantes devem conduzir suas motos de forma responsável, ao mesmo tempo em que devem ter espírito esportivo ao longo da competição. Os pilotos das forças de segurança devem participar do treinamento e competição utilizando uniforme e as motos da corporação. A pontuação total para cada indivíduo será a soma das duas passagens cronometradas. Vence o piloto que tiver o menor tempo.

III - Regras Gerais
A Brasil Riders criou um evento divertido, seguro e competitivo. Isto alinha-se com o nosso objetivo de promover oportunidades para os pilotos receberem treinamento defensivo e preventivo para pilotar suas motocicletas com mais segurança. Todos os participantes devem conduzir suas motos de forma responsável, ao mesmo tempo em que devem ter espírito esportivo ao longo da competição. Cortesia e Educação são muito bem vindas. Permita que outros pilotos possam praticar em todo o circuito e não dificulte o acesso dos mesmos. Além disso, quando possível, por favor, ajude outros pilotos a melhorar suas habilidades, não se esquecendo de fazer o favor de reposicionar os cones caídos durante a prática, quando o percurso não está sendo assistido por colaboradores do evento. Por favor, esteja alerta e atento à sua localização e a de sua motocicleta durante a competição para não bloquear os outros competidores ou espectadores. Pare sua moto apenas nos locais designados pela organização para os competidores.

• A competição está aberta a todas as pessoas que se qualificam. Pilotos que não têm a capacidade de realizar um 21 'U-turn (retorno em um espaço de 21pés – 6,4 metros) não será autorizado a participar da competição, podendo continuar a praticar no circuito até a hora da competição.
• Os pilotos receberão uma numeração e devem competir com uma motocicleta que esteja equipada com a configuração original de fábrica, incluindo motor, luzes, alforjes, baús laterais e traseiros.
• Os pilotos devem competir usando o equipamento de proteção apropriado. Calças comprida jeans ou própria para prática do motociclismo, capacete devidamente preso, botas e luvas.
• Antes de entrar no percurso para a tomada de tempo, o piloto poderá substituir uma motocicleta que está funcionando mal, desde que a mesma se enquadre nas regras da competição.
• Dois pilotos podem usar a mesma motocicleta durante a competição, uma vez que a competição avalia o piloto e não o conjunto.
• Nenhum piloto deve entrar na área de percurso sem estar devidamente inscrito e assinar os termos de conduta e regras gerais do evento. Todos os pilotos devidamente registrados receberão um bracelete e o mesmo deve estar visível enquanto o piloto estiver na área de treinamento / competição.
• Todas as motos devem estar emplacadas e com seguro vigente (exceto as motos das forças de segurança).
A documentação da motocicleta e do piloto poderá ser solicitada aos competidores da Categoria III a qualquer momento por um membro da organização.
• A pontuação total para cada piloto será a soma das passagens cronometradas no percurso A e no percurso B da competição. Cada competidor terá uma passagem cronometrada em cada percurso. Vence o piloto que tiver o menor tempo.
• Na categoria III serão permitidas motos com alterações em: Guidão, banco do piloto e garupa, encosto para piloto e garupa, escapamentos, pedaleiras, faróis (incluindo auxiliares) e lanternas.  Outras exceções serão avaliadas pelo comitê. 

IV - Competição Individual (Pista A e B)
Circuito de Precisão (percurso principal)
Dois percursos (Pistas A e B) foram concebidos para uma competição cronometrada que seguirá a metodologia geral de pontuação e cronometragem. Entende-se por TEMPO, o tempo total – em segundos - que o piloto demorou para fazer todo o circuito, acrescido das penalidades.

Penalidades:
2 segundos: Cone Touch: Um cone é tocado pelo piloto, motocicleta ou outro cone.
2 segundos: Cone Down: Piloto bate no cone e o cone cai ou se move de tal forma que o cone precisa ser colocado de volta no lugar original.
4 segundos: Pé do piloto toca o chão: Piloto coloca um pé no chão.
OBS: "Pé no chão" - penalidades NÃO serão adicionadas durante um movimento de empurrar a moto para trás após uma parada dentro do percurso em que o pé ou os pés estão no chão.

Ocorrerão penalidades extras nos seguintes casos:
• 60 segundos - não completar o percurso na sua totalidade ou sair do percurso e não retornar pelo mesmo ponto em que saiu, durante a tomada de tempo em sua corrida (RUN);
• 30 segundos - não seguir o caminho correto dentro do percurso (a penalidade será aplicada cada vez que o piloto errar o caminho dentro do percurso);
• 99 segundos - não cruzar a linha de chegada.
Observação: não há penalidade no caso do piloto sair do percurso e retornar pelo mesmo ponto em que saiu.

Exemplo: O piloto demorou 1min e 30seg para fazer todo o percurso, colocou o pé no chão 1 vez e derrubou 2 cones. Seu tempo TOTAL será de 1min e 38seg (1m30 + 4seg (2 cones) + 4seg (pé no chão).
Ganhará o piloto que tiver o menor tempo na soma dos dois percursos (A e B) (somadas as penalidades)

Troféus e ou medalhas serão atribuídos aos três primeiros classificados em cada divisão e para o vencedor do circuito desafio. O objetivo da competição é completar o percurso no menor tempo possível e sem penalidades.

Empate:
Em caso de empate será realizada uma corrida extra pelos pilotos empatados, que disputam as 3 primeiras posições. Esta corrida extra poderá ser em um percurso diferente do original.

CIRCUITO DESAFIO
O circuito desafio, será um novo circuito onde os pilotos não poderão praticar o mesmo com antecedência. A participação na prova do circuito desafio não é obrigatória. O circuito desafio é uma competição paralela separada dos circuitos A e B.

V -  Cronometragem
Salvo indicação em contrário, a cronometragem começa quando o eixo dianteiro da motocicleta cruza o plano da linha de partida ou o trajeto do ''timer'' com ambos os pés fora do chão.
O tempo termina quando o eixo dianteiro cruza o plano da linha de chegada (ou o piloto para na Caixa de Parada. No caso de haver Caixa de Parada, o piloto deve parar com o pé esquerdo no chão. Caso o piloto ponha o pé direito no chão, será penalizado com 4 segundos.

Em caso de dúvida escreva para brasilriders@7ponto1.com.br ou WhatsApp 11 94804-3447 

Veja o vídeo da competição anterior: